segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Terra Mãe

Passamos muito tempo em automóveis, dentro de casa e em ruas e passeios pavimentados. É sempre bom, de tempos a tempos, voltarmos a ligar-nos fisicamente à nossa Mãe.

Benefícios 

-Liga-o fisicamente com a Terra
-Centra tanto o pensamento como as emoções
-Estimula e simultaneamente relaxa tanto o corpo como a mente


Quando meditar

Pratique esta meditação ao ar livre, durante o dia e com um clima agradável, sempre que se sentir particularmente desligado, solitário ou carente de afecto.

Preparação

Procure um terreno isolado e relvado, longe do tráfego e de outras fontes de poluição sonora.


Prática 
1-Entre descalço nesse terreno descampado. Procure uma área nivelada em que possa estar afastado das árvores vizinhas. Fique de pé com os pés afastados com a mesma distância que vai de um ombro ao outro e os braços descaídos ao longo do corpo. Respire suave e produndamente durante alguns minutos.

2-Visualize uma energia poderosa a fluir no sentido ascendente, ao longo da sua coluna, e depois no sentido inverso, ao longo das pernas. Deixe-se estar a sentir esta energia poderosa movimentar-se para cima e para baixo ao longo da coluna e das pernas. Imagine agora que este fluxo de energia se propaga e estende através dos pés, penetrando profundamente no solo, quilómetros em direcção ao interior da Terra.

3-Imagine a energia nutritiva da Terra mãe a regressar às pernas e à coluna. Sinta a energia à medida que flui através de si, relaxando o seu corpo e a sua mente.

4-Aprecie esta troca de energia durante quanto tempo quiser. Quando estiver preparado, espreguice-se na relva, com os braços e pernas afastados, e descanse.

Sem comentários:

Enviar um comentário