sábado, 12 de março de 2011

Vai uma massagem?

Neste mundo quase tudo que fazemos é em pé. Embora as máquinas de massagem para os pé estejam a tornar-se cada vez mais populares nada substitui uma boa massagem com as mãos, o toque humano é insubstituível!

Uma razão evidente para uma massagem nos pés é que ela é muito agradável! Mas a massagem também deixa os pés mais saudáveis e bonitos pois exercita os músculos e estimula o fluxo sanguíneo.

Preparação

Antes da massagem, relaxe os músculos dos pés aquecendo-os: pode fazer isso simplesmente com uma compressa quente. Ou, se preferir, deixar os pés de molho em água morna e epsomita, também conhecido como sal-amargo, cerca de 15 minutos.
Uma terceira opção: mantenha os pés debaixo de água corrente por dez minutos, aumentando gradualmente (cuidado para não deixar a água muito quente) e, em seguida, diminuindo sua temperatura.
Agora, já pode começar a massagem.

Prática

Apoie um pé sobre o joelho da outra perna e vire a sola do pé para si. Espalhe creme hidratante na sola ou nas mãos. 
Siga os seguintes passos:
 
1-Usando os polegares, massageie as solas em movimentos circulares e profundos. Comece na região logo atrás dos dedos e siga em direção ao calcanhar. Concentre-se em áreas pequenas. Quando tiver terminado a sola, vire o pé e massageie o peito, ainda usando os polegares. Novamente, trabalhe em pequenas áreas e massageie todo o peito do pé.

2-Assim que terminar, vá para os dedos. Puxe cada um deles, lenta e suavemente; massageie-o torcendo as suas laterais, trabalhando da base do dedo para fora; mexa-o para trás e para frente. Agora, repita o mesmo procedimento no outro pé.

Embora a rotina acima proporcione uma boa massagem, aqui vão algumas dicas que aumentarão ainda mais a circulação:
-aperte toda a lateral externa do pé.

-bata levemente nas solas com as costas da mão ou com a mão fechada; faça isso ao longo da sola.

-use as duas mãos para virar o pé em direções contrárias, torcendo-o como se fosse uma esponja.

-se algum lugar do pé estiver tenso e doer, em vez de massageá-lo, apenas pressione de forma firme no local com os polegares, mantenha alguns segundos e solte.


Sem comentários:

Enviar um comentário