sexta-feira, 11 de março de 2011

Tempestade emocional

De vez em quando pode acontecer sentir-se num clima emocional bastante agreste. Pode mesmo sentir-se refém da sua raiva ou ciúme. Use esta meditação para acalmar a tempestade.


Benefícios
-Acalma a raiva e outras emoções negativas
-Cura e transforma as emoções negativas
-Promove a compaixão por si mesmo e pelos outros

Quando meditar
Experimente esta meditação sempre que se sentir aprisionado pela angústia da raiva ou da inveja.

Preparação
Procure um local tranquilo, longe da pessoa ou da situação que provocou a sua raiva, onde não seja incomodado pelo menos durante 15 minutos.

Prática
1-Sente-se confortavelmente, com as costas direitas. Se não se sente em condições para estar sentado, deite-se de costas. Acalme-se respirando profundamente algumas vezes e depois respire naturalmente.
2-Concentre-se agora nas emoções que está a sentir. Tente não as analisar. Em vez disso, concentre-se em senti-las apenas.
3-Imagine o rosto do ser mais amoroso, carinhoso e compassivo em que conseguir pensar. Poderá ser Deus, Buda, a Virgem Maria, um mestre especial ou qualquer outro ser. Pode mesmo ser uma entidade que não conhece. Pode pensar nele como uma manifestação do Espírito ou simplesmente como um ser carinhoso e compassivo.
4-Passe alguns minutos na presença deste ser. Fale com ele, em voz alta ou em silêncio, acerca da sua raiva, fúria ou inveja.
5-Entregue a este ser amoroso as suas emoções negativas para que ele as cure e transforme. Sente-se tranquilamente durante alguns minutos e termine a sua meditação.


Sem comentários:

Enviar um comentário