sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fogo purificante

Se tem maus hábitos que afectam a sua saúde mental, emocional, física e espiritual, esta meditação ajudá-lo-á a libertar-se deles e a começar de novo .

Benefícios

-Ajuda-o a perceber de que modo se está a prejudicar;

-Encoraja-o a libertar-se da vergonha e da culpa;

-Apoia os seus esforços para cuidar de si;



Meditação
Quando praticar

A cura não se aplica apenas à doença física. Medite nisto se se debate com hábitos negativos.

Preparação


Procure um lugar seguro para aceder uma fogueira numa lareira ou ao ar livre como, por exemplo, num churrasco. Anote num papel os hábitos negativos que desenvolveu no passado ou que tem no presente. Leve o tempo que precisar e seja rigoroso. Escreva o que sente em relação aos maus hábitos. 
Inclua na sua lista a vergonha ou o arrependimento de qualquer tipo.

Pratica

1- Acenda uma fogueira na sua lareira ou churrasco. Sente-se numa almofada de meditação ou numa cadeira perto dela. Leia a sua lista. Reveja tudo o que sente, a sua vergonha e arrependimento.

2- Visualize o seu Poder Supremo da forma que quiser. Exprima o seu arrependimento por se deixar levar por maus hábitos e peça ajuda para viver a sua vida de uma forma mais positiva e construtiva. Sinta o amor do seu Poder Superior por si e a sua aceitação de si tal como é.


3- Deite a sua lista na fogueira e veja-a a arder. À medida que a lista arde visualize os seus maus hábitos a abandoná-la. Liberte-se de qualquer vergonha, deitando-a mentalmente na fogueira para que seja purificada. Comprometa-se a viver uma vida mais positiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário