quarta-feira, 1 de junho de 2011

Percussão

Existem muitas técnicas terapêuticas novas para lidar com o stress que são baseadas na pressão de lados opostos do corpo. Esta é uma técnica simples e constitui a base de uma poderosa meditação.

Benefícios

-Constitui um método simples para a redução do stress.
-Remove o stress para que possa lidar melhor com os seus problemas
-Promove o cuidado se si mesmo.

Meditação

Quando praticar

Pratique esta técnica sempre que sofra de ansiedade causada por um acontecimento passado ou por algo que o preocupa no presente.

Preparação

Recorda algum acontecimento, pessoa ou situação que lhe tenha provocado ansiedade ou angústia.

Prática


1-Sente uma cadeira de espaldar direito com as costas direitas e as mãos repousadas sobre as coxas.

2-Pense sobre a causa da sua ansiedade. Visualize o mais claramente possível o acontecimento, pessoas ou situações e sinta o mais intensamente possível a sua angústia.

3-Usando agora o seu dedo indicador, comece a bater de leve numa coxa e depois na outra, alternadamente. Faça-o ritmadamente, a uma velocidade que seja confortável e que possa mater durante três minutos ou mais. Enquanto bate numa coxa e na outra, continue a visualizar a fonte da sua tensão.

4- Após três minutos deve sentir um alívio da ansiedade. Se ainda se sente um pouco mais ansioso, repita o exercício. Se a ansiedade não desaparecer por completo ao fim do segundo exercício, tente novamente, desta vez movendo também os seus olhos de um lado para o outro.

Sem comentários:

Enviar um comentário