quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Acupuntura trata hipertensão

Além de ser utilizada no tratamento de outras patologias, acupuntura consegue controlar e regularizar os níveis desta doença que atinge três milhões de portugueses.

 Mais conhecida por pressão alta, a hipertensão arterial é uma das doenças com maior prevalência em todo o mundo. Em Portugal, atinge três milhões de portugueses em idade adulta e continua a ser o principal factor de risco de doenças cardiovasculares, como enfartes do miocárdio e acidentes vasculares cerebrais.
 
Por ser uma doença silenciosa, ou seja, na maioria dos casos, não são observados quaisquer sintomas no paciente, é fundamental preveni-la. Nesse sentido, é possível encontrar na acupuntura uma aliada. Através deste tipo de tratamento não convencional, consegue controlar-se a hipertensão arterial, quer ao nível do sistema cardiovascular, quer ao nível do sistema renal.
Prevenção da doença 
“De uma forma preventiva, ajuda a controlar os principais factores de risco para o aparecimento da hipertensão arterial, para se conseguir uma acção terapêutica. Em termos de factores de risco, falo do emagrecimento, dos níveis elevados de stress e do tabagismo. Através da acunpuntura, conseguimos fazer com que o paciente deixe de fumar, perca peso e baixe os níveis de stress”, garante Artur Morais, acupuntor.

Sem comentários:

Enviar um comentário