sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Canela contra Alzheimer

O Alzheimer, infelizmente, é uma das principais causas de morte entre os idosos, mas graças aos esforços de algumas instituições e profissionais a cura para esta doença degenerativa está cada vez mais próxima.
Um deles é o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, onde o Dr. Richard Anderson, um especialista em diabetes, está trabalhando com um elemento que poderia impedir o Alzheimer de forma natural - a canela.
O Dr. Anderson estudou o efeito da canela em células no laboratório, observando que este condimento ajuda a reduzir o efeito da doença, impedindo a formação de determinadas vertentes que podem contribuir para o desenvolvimento da doença ou se eles já estão formados podem reverter o efeito da mesma no paciente.
Mas quanta canela deve ser consumida para prevenir a doença de Alzheimer? De acordo com Anderson, consumida, na forma de extrato ou nos alimentos, 1g de canela por dia é suficiente para prevenir a doença.
Integrando a canela nas suas sobremesas (ou mesmo nas suas refeições), poderá melhorar a sua saúde e adicionar um sabor rico às suas refeições.

Sem comentários:

Enviar um comentário